O Goleiro Caio teve seu contrato com Atlético Monte Azul renovado até 2022.

O Goleiro Caio teve seu contrato com Atlético Monte Azul renovado até 2022.
16 de junho de 2020 No Comments Sem categoria admin

Em tempos de competições paradas por todo Brasil, muitos jogadores de futebol vivem um cenário de incertezas, como os prudentinos Bruno Colaço e Luiz Fernando Yamada. No entanto, Caio Mancha, Gabriel de Souza e Caio Cadevila vão na contramão. Com vínculos estendidos ou empréstimo, esse trio de atletas também do Oeste Paulista treina com mais tranquilidade no período de pandemia.

O atacante Gabriel de Souza vive uma situação diferente dos outros dois jogadores. O prudentino pertence ao Monte Azul, equipe que disputa a Série A2 do Paulista. No período de paralisação, ele foi emprestado para o Boa Esporte, clube mineiro que está na Série C do Brasileiro.

Em Minas Gerais, os times voltaram aos treinos nas últimas semanas. Por isso, o jogador da região já conseguiu matar a saudade da rotina de atleta, mesmo que de uma forma um pouco diferente.

– Os treinos são feitos de forma separada, sempre em grupos de no máximo sete pessoas. Tomamos todos os cuidados necessários para evitar o contato físico.

Como as competições ainda não têm data para serem retomadas, o atleta não foi apresentado oficialmente pelo clube de Varginha. Mas está na cidade, ao lado da esposa, há três semanas, e sente um certo alívio por ter conseguido se manter no futebol mesmo com toda a situação que o país enfrenta.

– A gente fica feliz por ter essa oportunidade, pois muitos clubes vivem uma situação difícil. É uma alegria poder dar o sustento à nossa família em meio a essa pandemia.
O atacante Caio Mancha teve passagens por Palmeiras, Ferroviária (SP) e ABC (RN). Atualmente, joga no XV de Piracicaba, time que disputa a Série A2 do Paulista. Antes da paralisação do campeonato, o Nhô Quim ocupava a quinta colocação e tinha boas chances de se garantir na próxima fase da competição.

O contrato do prudentino foi estendido por mais três meses. O atacante treina a distância, em casa, em Prudente, com a orientação do preparador físico do clube.

– Nossos treinos são feitos todos pela internet. Três vezes por semana, fazemos uma reunião online com o preparador físico do clube. Nos outros dois dias da semana, treino em casa com a ajuda de um amigo, que é personal trainer. É bem puxado, mas é o que podemos fazer para manter a forma.

Quem também busca aperfeiçoar cada vez mais a forma física é o xará de Mancha, o goleiro Caio Cadevila. Natural de Dracena, o arqueiro teve uma boa temporada no ano passado e ajudou o Monte Azul a conseguir o acesso para a Série A2. A equipe chegou a liderar a competição neste ano e ocupa atualmente a quarta colocação, com os mesmos 19 pontos do XV de Piracicaba. O atleta teve seu contrato renovado até 2022.

– Estava jogando a Série A2 até o momento da parada, por conta da pandemia. Meu contrato acabou nesse período, mas já foi renovado. Minha história com o clube é muito boa. Ter feito uma boa temporada, no ano passado, me ajudou.

O dracenense também está treinando em casa, em Campinas, onde mora com a namorada. O acompanhamento é feito pelo clube, mas a vontade é de voltar o mais rápido possível.

– A gente fica triste, porque estávamos em uma fase tão boa, fazendo boas atuações. O time manteve a liderança do campeonato por um bom tempo, estava praticamente classificado para a próxima fase, com grande chance de conseguir o acesso. De repente, tudo parou. A Federação Paulista já preparou os protocolos, para que os atletas possam treinar com segurança, por isso, acredito que já poderíamos ter voltado aos treinos.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/

Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Hotel
1
Precisa de ajuda?
Olá, Sr. João Tonelli gostaria de tirar uma duvida sobre o Hotel Tonelli