Auxílio Emergencial: 1,6 milhão de inscritos ainda aguardam análise

Auxílio Emergencial: 1,6 milhão de inscritos ainda aguardam análise
16 de junho de 2020 No Comments Sem categoria admin

Outras 16,69 milhões de inscrições foram classificadas como inconclusivas; trabalhador deve refazer pedido para corrigir ou acrescentar informações.

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta terça e quarta-feiras a primeira parcela do Auxílio Emergencial para o terceiro lote de aprovados no benefício, inscritos por meio do site e do aplicativo do programa. Mas outros 1,6 milhão de inscritos ainda aguardam a análise de seus pedidos – e não há previsão para conclusão dessa verificação.

Segundo o Ministério da Cidadania, a Dataprev – empresa responsável pela análise dos pedidos – recebeu mais de 124,18 milhões de solicitações do Auxílio Emergencial, e processou 98,6% deles. Em nota, o ministério aponta que os 1,6 milhão de cadastros ainda em processamento foram feitos entre os dias 27 de maio e 11 de junho. Além disso, outros 34.042 pedidos feitos em abril estão passando por processamento adicional.

Dos pedidos feitos, 64,14 milhões foram considerados elegíveis, e 41,59 milhões foram apontados como inelegíveis, por não atenderem aos critérios do programa.

Outras 16,69 milhões de inscrições foram classificadas como inconclusivas – quando faltam informações para o processamento integral do pedido. Quem estiver nessa situação deve refazer o cadastro por meio do site ou aplicativo do programa.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Dinheiro recuperado
O Ministério da Cidadania também informou que o governo recuperou, até a última sexta-feira (12), R$ 29,65 milhões pagos indevidamente pelo programa. Quase 40 mil pessoas que não se enquadravam nos critérios emitiram guias para devolver valores recebidos – dos quais 23.643 militares, que restituíram R$ 15,2 milhões ao governo.

Segundo o Ministério da Defesa, no entanto, mais de 73 mil militares receberam o benefício. O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que esses valores fossem devolvidos.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/06/16/auxilio-emergencial-16-milhao-de-inscritos-ainda-aguardam-analise.ghtml

 

Sobre o autor

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Hotel
1
Precisa de ajuda?
Olá, Sr. João Tonelli gostaria de tirar uma duvida sobre o Hotel Tonelli